estudantes
estudantes
press to zoom
unnamed
unnamed
press to zoom
Professor-ensinando-matemática-iStock
Professor-ensinando-matemática-iStock
press to zoom

PROGRAMA EDUCACIONAL 

MATEMÁTICA DO FUTURO

ENSINO INFANTIL

Atende alunos de 3 a 5 anos

A Matemática está presente na nossa vida desde o nosso nascimento.

QUASE TUDO NO NOSSO COTIDIANO GIRA EM TORNO DE NÚMEROS, MEDIDAS, FIGURAS GEOMÉTRICAS E OUTROS CONCEITOS INERENTES A ESSA DISCIPLINA.

A introdução dos conceitos matemáticos já na infância é o caminho para favorecer seu desenvolvimento intelectual, social e emocional e o Programa da TECEDUC vai auxiliar integralmente a obter estes benefícios.

O PROGRAMA DE MATEMÁTICA DA TECEDUC tem uma proposta pedagógica dinâmica e tem como objetivo proporcionar aos alunos uma aprendizagem significativa por meio de jogos e equipamentos diversificados, associando o conhecimento matemático a prática social.

ENSINO FUNDAMENTAL I

Atende alunos de 6 a 10 anos

Com o passar dos anos, a Matemática vai se tornando cada vez mais importante na formação intelectual da criança. APRENDER A LIDAR COM NÚMEROS É ESSENCIAL PARA ATIVIDADES QUE FARÃO PARTE DA ROTINA, COMO ENUMERAR, CONTAR E QUANTIFICAR, SENDO A BASE DO ENSINO DAS QUATRO OPERAÇÕES: ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO.

Com isso, o Programa da TECEDUC proporciona um ensino lúdico e divertido, com aulas dinâmicas, que proporcionam a sociabilização, despertando a curiosidade e desmistificando a Matemática.

ENSINO FUNDAMENTAL II

Atende alunos de11 a 14 anos

Na última fase do Ensino Fundamental, surgem com frequência problemas de resistência no aprendizado das disciplinas, principalmente na Matemática, onde a dificuldade com números e operações desestimula o estudando a gostar da matéria.

O Programa da TECEDUC voltado ao Fundamental II proporciona ensino com atividades que tragam significado às crianças, resultando em aulas dinâmicas, com conteúdo interessante e divertido.

ENSINO MÉDIO

Atende alunos a partir de 15 anos

O aprendizado deve ser encarado, pelo estudante, como um ato contínuo que precisa ser aperfeiçoado, com o objetivo primordial de formar uma base sólida de conhecimentos.

ASSIM, É ESSENCIAL QUE O ALUNO COMPREENDA QUE OS CONTEÚDOS ENSINADOS NOS PRIMEIROS ANOS DA ESCOLA SERVEM COMO ARCABOUÇO PARA MATÉRIAS MAIS COMPLEXAS, COMO: ÁLGEBRA, GEOMETRIA E TRIGONOMETRIA.

No projeto oferecido pela TECEDUC, o educador pode ensinar utilizando exemplos e situações cotidianas, através do uso de equipamentos do laboratório, onde os jovens aprendem a Matemática como ferramenta para mudar a realidade.